Melhor herança

Leitura Bíblica: Salmo 16.5-11

Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele (Pv 22.6).

Provérbios 13.22 diz o seguinte: “O homem de bem deixa herança aos filhos de seus filhos, mas a riqueza do pecador é depositada para o justo”. O texto fala que o homem bom deixa uma herança duradoura. Podemos entender que enquanto o homem mau despreza e administra mal os seus bens, o homem bom não é ganancioso, cuida bem de seus negócios. Ele se preocupa em ensinar seus filhos a trabalhar e cuidar da empresa da família. Mas, pensando em herança, podemos dizer que a diferença entre o homem bom e o mal não está apenas na quantidade de dinheiro que irão deixar para seus filhos. A maior herança que podemos deixar é espiritual. Devemos ensinar a nossos filhos o caminho de Deus. Se eles aprenderem desde pequenos, um dia também irão ensinar a seus filhos. Nem todo homem bom pode deixar um herança de grande valor financeiro, mas podemos, através de nossa vida, dar exemplo a nossos filhos e deixar para eles uma herança de muito maior valor do que o dinheiro. 
O maior investimento que podemos fazer neste mundo é espiritual. Buscar a Deus, aprender e praticar os seus mandamentos é um investimento que não somente nos deixará ricos, mas irá influenciar a todos que vivem próximo de nós. Devemos investir nossas vidas naquilo que vai durar. Devemos orar a Deus pedindo sua orientação. Como o salmista disse: “...confirma sobre nós as obras das nossas mãos...” (Sl 90.17). Uma outra versão diz: “…dá durabilidade à obra de nossas mãos” (Bíblia - NAS). 
Jesus disse: “Eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça” (Jo 15.16). A herança financeira não dura muito tempo, mas podemos deixar uma herança espiritual durável para os nossos filhos e netos. E o mais interessante é que para dar esta herança nem precisamos morrer. Podemos em vida ser bênção para os nossos queridos familiares. Além de doar, poderemos vê-los desfrutar da herança. 

O Senhor é nossa herança. 

www.livromensagensdiarias.com.br