Somos multi milionários

Leitura Bíblica: 1Tessalonicenses 4.16-18

Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno (1 Jo 2.14b).

A escritora Nathalie Trutmann disse: “O que a maioria dos jovens não sabe e que ninguém fala para eles é que, no momento em questão, são as pessoas mais milionárias do mundo. Sim, é verdade, todos nós aos quinze, dezesseis, dezessete e dezoito anos somos milionários, mais do que podemos imaginar - porque temos nas mãos o bem mais precioso e valioso de todos: o TEMPO. Somos milionários porque temos todo o tempo do mundo para fazer e construir os nossos sonhos”.
O tempo realmente é um bem precioso, devemos usá-lo com sabedoria. Os mais jovens provavelmente têm mais tempo de vida que os mais idosos. Como disse a escritora, podem aproveitar esse bem precioso que é o tempo. Precisamos lembrar que o tempo também pode se tornar um inimigo se o utilizarmos de forma errada. Eclesiastes 11.9 aconselha os jovens dizendo: “Alegra-te e recreie-se o teu coração; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas”.
O tempo é realmente um bem muito precioso independentemente da idade que temos. Precisamos usá-lo com sabedoria para cumprir nosso chamado aqui nesta terra - estudar, trabalhar, viver em família e em uma comunidade cristã. Melhor ainda é saber que nossa vida não se limita aos dias nessa terra. Mais tempo do que um jovem tem é o tempo que, como cristãos, temos para viver na eternidade. “A eternidade é mais do que uma duração infinita de tempo; é uma qualidade superlativa de vida. A eternidade é uma reunião, em que os salvos estarão para sempre com o Senhor” (Hernandes Dias Lopes). Se os jovens são milionários, muito mais ricos somos como cristãos. Os jovens ficam velhos, mas como cristãos teremos vida eterna. Os jovens podem ter muitos anos de vida pela frente, mas de qualidade limitada, pois somos pecadores. Os salvos, na eternidade viverão com qualidade plena e com o verdadeiro propósito que é para a glória de Deus. 

Que privilégio temos em viver. 

www.livromensagensdiarias.com.br