Atende, Senhor!

Leitura Bíblica: Salmo 6.1-4

Atenta para mim, responde-me, SENHOR, Deus meu! Ilumina-me os olhos, para que eu não durma o sono da morte (Sl 13.3).

O paciente insiste para ser atendido pelo médico até que num rompante ele abre a porta do consultório no meio de uma consulta e diz: Doutor, por que o senhor não quer me atender? O médico responde: O senhor não vê que eu sou pediatra! Após alguns segundos de silêncio, o paciente, sem reconhecer o erro, retruca: O senhor vê então há quanto tempo eu estou esperando para ser atendido!
Não gostamos de esperar. Seja no médico, na fila do supermercado ou dos postos de combustível. Esperar o resultado de um exame, ou uma vaga de emprego. Como é difícil depender dos outros, depender do tempo. Nessas horas, surge a dúvida: Será que iremos ser atendidos? E vem a pergunta: Por que o Senhor não quer me atender? O Senhor não vê há quanto tempo eu estou esperando para ser atendido? Dizemos isso em um momento de fraqueza e desespero. Pois Deus não esquece, não atrasa. Ele faz tudo no tempo certo, como quer, da forma que quer. Grande é o nosso Deus, ele conhece as necessidades de cada um de nós. É importante lembrar que todas as coisas que realiza visam a sua própria glória.  
Saber que Deus conhece e cuida de todas as coisas não invalida a nossa pergunta. Ele sabe, nós não. Podemos perguntar a Deus: Quando o Senhor irá atender o meu clamor? Como o salmista, podemos orar: “SENHOR, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor. Tem compaixão de mim, SENHOR, porque eu me sinto debilitado; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão abalados. Também a minha alma está profundamente perturbada; mas tu, SENHOR, até quando? Volta-te, SENHOR, e livra a minha alma; salva-me por tua graça” (Sl 6.1-4). 
Podemos dizer: Até quando Senhor? Preciso de ti, responde o meu clamor. Após isso devemos descansar em Deus. Devemos estar atentos a sua resposta. É certo que em breve ele vai trazer alívio a nossa dor, vai nos sustentar e restituir o que perdemos. 

O Senhor acolhe a minha oração.