Sempre graças

Leitura Bíblica: Colossenses 3.12-17 

E tudo que fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus, o Pai, por meio dele (Cl 3.17).
 
Temos o costume de orar antes das refeições. É importante lembrar que se temos sustento é porque Deus nos deu, que o pão nosso de cada dia nos dá hoje. K. Chesterton escreveu: “Você dá graças antes das refeições. Tudo bem. Mas eu dou graças antes da peça e da ópera, antes do concerto e da comédia, agradeço antes de abrir um livro, e antes de rascunhar, pintar, nadar, consertar a cerca, lutar boxe, tocar, dançar; e dou graças antes de mergulhar a caneta no tinteiro”. É realmente bom agradecermos pelo alimento, mas não deveria ficar só nisso. David C. Mc Casland disse sobre este assunto: “O apóstolo Paulo via cada atividade, cada esforço como algo pelo qual devemos agradecer a Deus, e que deve ser feito para Sua glória. E tudo que fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus, o Pai, por meio dele (Cl 3.17). Recreação, trabalho e educação são oportunidades nas quais podemos honrar ao Senhor e expressar-lhe a nossa gratidão”. 
Paulo também disse: “Permitam que a paz de Cristo governe o seu coração, pois, como membros do mesmo corpo, vocês são chamados a viver em paz. E sejam sempre agradecidos” (v.15). “O melhor lugar para dar graças é em qualquer lugar e a qualquer momento em que quisermos agradecer ao Senhor e honrá-lo” (DCM). 
Obrigado, Senhor, por surpresas tão gratificantes. Obrigado por fazer o vendaval cessar, o temporal passar. Obrigado por nos mostrar, mesmo que duramente, o quanto somos pecadores e precisamos de ti. Obrigado por nos criar para tua honra e glória, para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos (Ef 2.10). Que possamos reconhecer as inúmeras bênçãos, honrar e agradar a Deus em todos os dias. Agradecer porque Deus é bom. “Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança” (Tg 1.17).

Obrigado pelo presente da vida eterna.