Confia no Senhor

Leitura Bíblica: Salmo 28.6-9

Por meio dele, tendes fé em Deus, o qual o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de sorte que a vossa fé e esperança estejam em Deus (1Pe 1.21).

Quanto mais nos decepcionamos neste mundo, mais podemos dirigir a nossa esperança a Deus. Precisamos nos manter firmes no Senhor. Nossa fé vem por meio de Jesus Cristo. “Deus não é uma entidade, um ser abstrato e indefinido, mas aquele que atua com poder na história, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos (1 Pe 1.3) e lhe deu glória (1 Pe 1.11). Temos, por isso, motivos sobejos para depositarmos nossa confiança em Deus” (Hernandes Dias Lopes). 
Nossa esperança está em Deus. O fundamento da nossa fé é Deus. Podemos ter fé no Senhor, pois ele é digno de total confiança. Jeremias nos encoraja a confiar em Deus dizendo: “Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR” (Jr 17.7).
Não podemos confiar em nós mesmos, seguindo nosso coração, e nem andar segundo o nosso próprio entendimento. Não podemos também confiar nossa vida e decisões às pessoas com quem convivemos, pois elas são tão pecadoras como nós mesmos. Mas, sim, podemos confiar no Senhor. Ele é a rocha que não se desfaz. Deus é santo e seus caminhos são caminhos de vida. Deus é fiel e não nos abandona, não muda, não perde seu foco e sua força. “Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti” (Is 26.3).
Que Deus abra os olhos de nosso coração para crermos nele. A mais importante tarefa de nossa vida se resume em uma pequena palavra: fé. “Jamais seremos derrotados se confiarmos em Deus. Pois ele honra-nos a fé, principalmente quando a fé discerne seu amor e verdade por trás das espessas nuvens de seus caminhos e providência. Felizes os que são assim provados! Livremo-nos, pois, da incredulidade e da consciência culposa. Escondamo-nos na rocha e na morada do Senhor, abrigados sob as asas do amor eterno, até que todas as calamidades passem” (Sl 57.1 - Adaptado). 

Deus não desiste de suas promessas.