Elimine a pressa

Leitura Bíblica: Isaías 26.1-4 
 
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem (Sl 127.2). 

A escritora Amy Boucher Pye conta que, ao ouvir a frase “Elimine implacavelmente a pressa”, percebeu que precisava considerá-la. Ela disse: “Onde eu estava girando em círculos, perdendo tempo e energia? Mais importante, para onde eu estava indo tão apressada, sem buscar a orientação e ajuda de Deus? Nas semanas e meses que se seguiram, lembrei-me daquelas palavras e me reorientei de volta ao Senhor e Sua sabedoria. Lembrava-me de confiar nele ao invés de em meus próprios caminhos”. Não se apresse, elimine a pressa de sua vida. Talvez estejamos precisando parar e ouvir esta mesma frase. Não devemos ser lerdos, apáticos, mas não podemos achar que é uma vantagem viver na correria. Como alguns dizem quando perguntados como estão: “Estou na correria”. 
Isaías 26.3-4 diz: “Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti. Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna”. Aprendemos que para viver em paz devemos ter um propósito firme e não andar na correria. Entendo que propósito firme é realizar a obra de Deus com empenho, viver a vida tendo um alvo definido. Precisamos seguir na velocidade certa. A correria, na maioria das vezes, demonstra a nossa falta de confiança. Quando confiamos no Senhor sabemos que estamos seguros, que Deus é como uma rocha e nele estamos firmes. No lugar de correr, devemos confiar. “Confiar em Deus com nossa mente fixa nele é o antídoto para a vida apressada. A paz de Deus nos ajuda a não agirmos com tanta pressa” (Amy B. Pye). Que possamos substituir nossa pressa pela fé. Lembremos que, como disse o salmista, Deus aos seus amados dá enquanto dormem (Sl 127.2). Quem se apressa demais pode se envolver em um acidente de percurso. Quem confia no Senhor, no momento certo chegará ao destino final.   

Ajuste a velocidade de sua vida.