Mergulhe

Leitura Bíblica: 1Coríntios 2.6-12
 
Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam (1Co 2.9).

Certo dia, um pai, depois de muito custo, convenceu seus filhos que valia a pena sair para mergulhar. Colocaram o equipamento de mergulho e admiraram o fundo do mar. Depois do mergulho, eles ficaram muito felizes e disseram: Há milhares de peixes de todos os tipos! É lindo! Nunca vimos peixes tão coloridos! Se não fosse a ideia e insistência do pai teriam perdido a beleza escondida sob aquela superfície. Lisa M. Samra comentou essa história dizendo: “Com frequência, olhamos as pessoas apenas superficialmente e nem sempre temos a calma de ver sua beleza interior, às vezes escondida. Nem sempre valorizamos o que Deus valoriza. Mas se tivermos tempo para espiar abaixo da superfície, poderemos encontrar um grande tesouro”. 
Olhamos para a superfície quando nos encantamos com algumas pessoas e seus discursos bonitos, sem atentar para a mentira e armadilha com as quais elas tentam nos prender. “Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração” (1 Sm 16.7). Também olhamos apenas para a superfície quando damos mais atenção aos problemas do que para a lição no sofrimento. Olhamos para a superfície quando nos contentamos com tão pouco, vivendo sem desfrutar dos privilégios que temos sendo filhos de Deus. 
O pai nos convida a mergulhar, a ir mais fundo, a viver com profundidade, a sair da zona de conforto da superfície e a encontrar motivação e coragem para ir além. Revestidos de Deus, equipados com sua graça, podemos ver além. Contemplar as belezas que estão além. Experimentar uma vida melhor, mais saudável e rica na presença de Deus. A palavra de Deus nos revela muitos mistérios e nos dá acesso a tesouros escondidos. O Espírito Santo nos revela as boas coisas de Deus e o que ele tem preparado para aqueles que o amam.  

O melhor está além do que os olhos podem ver.