Minha maior alegria

Leitura Bíblica: Filipenses 3.7-11
 
Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor (Fp 1.23).
 
O pastor Joseph M. Stowell conta que um dia teve o privilégio de jantar com Billy Graham. “Sentia-me honrado, mas, de certa forma, nervoso sobre o que deveria dizer. Achei que seria um quebra-gelo interessante perguntar o que ele mais amava sobre os seus anos de ministério. Então, estranhamente comecei a sugerir respostas possíveis. Seria conhecer presidentes, reis e rainhas? Ou pregar o evangelho a milhões de pessoas pelo mundo? Antes que eu pudesse terminar, Rev. Graham me deteve. Sem hesitação, disse: A minha maior alegria é ter comunhão com Jesus, sentir a Sua presença, aprender a Sua sabedoria e receber Sua orientação e direção. Instantaneamente senti-me culpado e desafiado. Culpado porque não tenho certeza de que a resposta dele teria sido a minha e desafiado porque gostaria que fosse”.
Sejamos como Paulo que disse: “Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo” (Fp 3.8). Paulo, considerando a importância de viver com Cristo, disse que as demais coisas já não tinham valor em si mesmo. O que antes considerava importante, comparado a Cristo, se tornara descartável. 
Nosso maior privilégio é conhecer a Cristo. Mais do que ser convidado para jantar com um pregador famoso é poder todos os dias estar com Jesus. Devemos valorizar e desenvolver essa amizade com Jesus. Sem ele nossa vida não teria valor, viveríamos sem alegria e esperança. Precisamos tomar cuidado para não colocar outras amizades no lugar de Deus. Mesmo que nos falte qualquer outra coisa, devemos lembrar que já temos o mais importante, somos ricos com a presença e poder de Deus. Que possamos permanecer fiéis a Deus. E que independentemente de onde estivermos ou para onde formos, que sempre haja lugar para Jesus.

Cristo ocupe o primeiro lugar em seu coração.