Não se atemorize

Leitura Bíblica: Mateus 7.7-12

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei (Mt 11.28).


Vinde a mim, descanse em mim. Estas são palavras doces de Jesus para quando nos sentimos cansados e sobrecarregados. Mesmo não merecendo, somos assistidos pelo Senhor. Mesmo que estejamos sofrendo pela nossa própria maldade, desobediência e afastamento de Deus, temos seu acolhimento. “Sempre que algo começar a desintegrar-se em sua vida com Jesus Cristo, volte-se imediatamente para Ele e peça-lhe que restabeleça o seu descanso interior. Jamais permita que aquilo que gera a intranquilidade permaneça em sua vida. Pense em cada um desses detalhes que estejam causando essa desintegração como algo a ser combatido, não tolerado. Simplesmente peça ao Senhor que lhe dê a consciência de Sua presença, e Ele irá firmá-lo até que você se torne absolutamente completo nele” (Oswald Chambers). 

Na presença de Jesus temos descanso. Deus se importa conosco, ele quer completar sua obra em nós e através de nós. Nunca devemos nos dar por vencidos. Nunca devemos desanimar ou abaixar a cabeça. Devemos levar tudo o que nos incomoda à presença do Senhor e pedir seu auxilio. “Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á. Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra?” (Mt 7.8-9). É impossível chegar diante de Deus pedindo coisas boas ou ajuda e ser por ele rejeitado. Deus sempre fará o melhor por nós. Ele nos tira da miséria e do pecado. Alivia as nossas dores. 

Quando se deparar com a dificuldade e a tristeza, ouça a voz de Deus dizendo: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (Jo 14.27). Que possamos descansar na paz que Deus dá. Não na paz que o mundo dá e depois cobra em dobro. Não na paz falsa, mas a paz que o nosso coração precisa. É certo que nosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem.


Volte-se imediatamente para Deus.