Que darei?

Leitura Bíblica: Salmo 116.8-14

Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos (Pv 23.26).

O salmista pergunta: “Que darei ao SENHOR por todos os seus benefícios para comigo?” (Sl 116.12). Uma pergunta válida que demonstra entendimento da graça de Deus. Nossa disposição em doar é uma resposta à grandeza dos benefícios que recebemos de Deus. Não estamos buscando receber algo em troca, mas é por recebermos muito que doamos. Não podemos recompensar o que Deus nos fez, por isso ficamos sem saber o que fazer. É certo que a única coisa que podemos fazer é agradecer, é louvar a Deus por tão grande salvação. Se o Senhor Jesus entregou sua vida por nós, devemos entregar nossa vida a ele. Charles Haddon Spurgeon disse: “Naquele dia, quando me entreguei ao meu Salvador, dei-Lhe meu corpo, minha alma, meu espírito; dei-Lhe tudo o que tinha e tudo o que terei nesta vida e na eternidade. Dei-Lhe todos os meus talentos, minha força, minhas habilidades, meus olhos, meus ouvidos, minha consciência, meus membros, minhas emoções, meu raciocínio, minha humanidade inteira e tudo o que fazia parte dela, qualquer nova habilidade ou capacidade que me fosse dada”.
Precisamos olhar mais para Jesus e para sua obra. Precisamos nos entristecer por nosso pecado, compreendendo que por ele Jesus teve que morrer. Precisamos nos afastar do mal que nos cerca e colocar nossa vida nas mãos de Deus, entregando-a a ele. O que darei? A Deus devemos dar o nosso coração. Deus deve habitar e dirigir nossa mente. Para isso se tornar possível, devemos clamar a Deus dizendo: “Dá coração íntegro para guardar os teus mandamentos, os teus testemunhos e os teus estatutos” (1 Cr 29.19).
Mais do que tentar agradar a Deus para conseguir algo dele, devemos agradecer a ele pelos seus benefícios. Por tudo que Deus tem feito e promete ainda fazer devemos agradecer. Devemos fazer isso sempre lembrando que nada merecemos a não ser a ira de Deus. Devemos nos alegrar porque grande, muito grande, é a sua misericórdia para conosco. 

Sejamos agradecidos a Deus.