Acenda o farol

Leitura Bíblica: Hebreus 4.11-13

Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte e aos teus tabernáculos (Sl 43.3).

Você teria coragem de viajar em um carro com problema nos freios? Ou em um carro sem faróis? Com certeza não. Mas não é isso que estamos fazendo quando vivemos sem freio, acelerando em nossos desejos, correndo para praticar o que é mal? Não é isso que fazemos quando viajamos pela vida sem a luz e orientação da palavra de Deus? Quando tomamos decisão sem consultar a vontade do Senhor? “No teatro, as luzes que ficam na frente do palco, no nível dos pés dos atores, são chamadas de luzes da ribalta. Elas funcionam como guias que ajudam os atores a ver para onde vão e evitam que caiam em cima da orquestra. Deus providenciou essas luzes para nós - para dirigir nossos passos e evitar que caiamos. Quando lemos a Palavra de Deus, ela ilumina nosso caminho e evita que tropecemos” (Stormie Omartian). 
Precisamos de bons freios, precisamos da orientação da Palavra de Deus. “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos” (Sl 119.105). Não podemos admitir andar pelas viagens da vida de farol apagado. Não podemos dar jamais um passo sem ter a visão correta de para onde estamos indo. No Salmo 37, o Davi diz que os justos herdarão a terra. Os justos andam por caminhos de sabedoria. “No coração, tem ele a lei do seu Deus; os seus passos não vacilarão” (Sl 37.31). 
A Palavra de Deus é direção certa, seus caminhos nos trazem esperança.  “Tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança” (Rm 15.4). Sentimos que cada vez mais estamos perto do dia glorioso, da chegada à Jerusalém celestial. Devemos amar a Palavra de Deus, fugir do conselho dos ímpios, ter prazer na Lei do Senhor e nela, em todo tempo, meditar. Logo pela manhã, devemos orar pedindo a Deus que nos oriente conforme a sua palavra.  
 
Grande paz têm os que amam a tua lei.