Avivamento pessoal

Leitura Bíblica: 1Tessalonicenses 1.2-10

Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude (2 Pe 1.3).


Infelizmente temos muitos “avivamentos” programados. Muitas igrejas bem equipadas financeiramente, bem estruturadas como organização, com líderes qualificados, mas igrejas sem o poder do Espírito Santo. Individualmente também não é diferente. Às vezes temos informação suficiente, aparentemente está tudo bem, mas estamos cada vez mais enfraquecidos, desanimados e fracos na fé. Nossa tendência é culpar os outros, quando, muitas vezes, nós somos parte do problema. O pastor Erlo Stegen relatou o que aconteceu em Mapumulo, África do Sul, na década de 60. Ele estava desolado. Além da falta de poder, os membros da igreja dos zulus, que Stegen pastoreava, não aparentavam convicção de pecado nem paixão pelo Senhor. Demonstravam pouco amor por Deus e menos ainda pela família dele. Stegen atribuiu a superficialidade aos membros, mas, quando Deus tratou da iniquidade do seu próprio coração, o quebrantamento veio. Com muitas lágrimas, o avivamento transformou tanto o missionário como a sua congregação. Um templo para 10 mil pessoas foi erguido. O amor, a paz e a alegria do Senhor invadiram a igreja. 

A obra de Deus precisa ser reavivada. E é ele que vai reavivá-la. Nossa oração deve ser para que o avivamento comece em nossa vida. Nosso pedido deve ser para que a Palavra de Deus chegue a nós com poder. A Palavra de Deus precisa ser aprendida, mas principalmente ser praticada em nossa vida. Paulo disse que a Palavra chegou aos Tessalonicenses não somente em Palavra, mas em poder, no Espírito Santo, em plena convicção (1 Ts 1.5). A Palavra podia ser lida através do procedimento daqueles irmãos. A vida deles testificava a verdade pregada. 

Que Deus venha sobre nós com poder nos dando sabedoria para vivermos uma vida de piedade. E que através do conhecimento de Deus possamos viver para a sua glória dispostos ao seu serviço. 


Que Deus avive em nós a sua Palavra.