Deus é amor

Leitura Bíblica: Jeremias 29.13-14 

Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra (2Cr 7.14).

Conta-se que um soldado perguntou a um cristão se Deus perdoa ao pecador arrependido. Quando a sua capa se rasga ou suja, perguntou-lhe o cristão, o senhor a abandona como objeto inútil? Não, respondeu o soldado, eu a conserto, lavo e continuo a usá-la. Se você tem tanto cuidado com uma simples vestimenta, como quer que Deus abandone a sua própria imagem, embora manchada e desfigurada pelo pecado? Deus não desiste de seus filhos, Deus busca a ovelha perdida. Deus é amor e irá providenciar um meio para que seus filhos sejam salvos. Mesmo que por algum tempo venhamos a nos desviar, nos afastar de Deus, no momento certo seu Espírito tocará o nosso coração. 
Conta-se que uma igreja resolveu colocar um letreiro em sua fachada com a frase “Deus é amor”. Numa noite em que caminhava certo homem, pela rua, viu o texto. Ele que já tinha participado da igreja estava afastado. Seguindo adiante o seu caminho, ele pensou: “Deus é Amor! Não… Ele não me ama”. Seguiu seu caminho, buscou esquecer do texto, porém ele parecia brilhar perante os seus olhos. Com este pensamento caminhou mais adiante, mas voltou atrás e entrou no templo. Não ouviu um sermão, mas as palavras deste breve letreiro tocaram profundamente em seu coração. 
Deus é amor. Ele, de forma diferente, tem demonstrado isso a cada um de nós. Os que estão distantes de Deus não devem perder a esperança, nem duvidar do amor de Deus. Devemos estar sempre abertos a ouvir a sua voz. Deus se manifesta em momentos, lugares e formas que menos esperamos. Deus é Espírito e tem o poder de amolecer nosso coração, mudar pensamentos e nos trazer novamente à vida. Ainda que passando pelo vale dos problemas e do pecado, é certo que acharemos conforto no amor do Senhor. Busquemos ao Senhor, retornemos para o seu amor. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração (Jr 29.13). 

Que possamos permanecer neste amor.