Estratégia vitoriosa
Leitura Bíblica: 1Timóteo 1.18-20
Não te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão o poder de fazê-lo (Pv 3.27).
Quando buscamos fazer o bem nunca deveríamos desanimar, desistir e desacreditar. Bom seria se, com tanta facilidade, mudássemos de ideia e desanimássemos de fazer o que é mal. Mas parece que é bem mais fácil ficar animado para fazer coisas erradas do que coisas boas. Ficamos mais animados para fazer coisas que nos distraem e não acrescentam nada, do que coisas que são importantes e irão produzir muita vantagem em nossa vida.
Li uma história que achei bem interessante sobre este tema - a necessidade de persistir e, com criatividade, no lugar de desanimar usar uma estratégia vitoriosa. É a história de um jovem que precisava de um emprego. Ele viu num jornal o anúncio “Precisa-se de um rapaz”. Precisava daquele trabalho. Às 8 horas da manhã seguinte, lá estava ele na loja. Encontrou, porém, vinte outros rapazes na fila diante da porta. Mesmo assim ele não desanimou. Não voltou para casa achando que era impossível conseguir. Mas escreveu apressadamente um bilhete; correu depressa até à frente, e passou-o ao secretário, dizendo: Quer ter a bondade de entregá-lo ao Chefe imediatamente? É muito importante que ele receba esta mensagem quanto antes. Seu entusiasmo foi comunicativo. O secretário foi ter com o chefe, e disse: Tem lá fora um rapazinho que diz ser muito importante que o senhor leia isto imediatamente. Ele recebeu o bilhete, abriu-o e ali viu, na caligrafia de um menino, estas palavras: Sou o vigésimo garoto da fila. Não tome nenhuma decisão enquanto não me vir. O chefe sorriu, releu e levantou-se depois, dizendo: Gostarei de ver um rapaz assim. Não se desanimou com vinte outros em sua frente. Tem iniciativa. Foi à porta da frente e começou a contar até vinte e um. E o número vinte e um obteve o emprego!
Que possamos viver para aquilo que fomos chamados. Que sempre possamos cumprir nossas responsabilidades motivados por Deus.
Um cristão nunca deveria desanimar.