Ação de Graças

Leitura Bíblica: Salmo 92.1-8

Bom é render graças ao SENHOR e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo (Sl 92.1).

Hoje é o Dia Mundial de Ação de Graças. Este dia é comemorado todos os anos, na quarta quinta-feira do mês de novembro. Começou nos Estados Unidos com uma festa em agradecimento pelas colheitas fartas. Podemos dizer que hoje, e também todos os dias, são dias de gratidão. Por mais difícil que seja um dia, este também deve ser um dia de gratidão. Mesmo que neste dia nosso sentimento seja de tristeza, devemos ser agradecidos, pois sabemos que em breve a alegria vai retornar. Embora, às vezes, tenhamos a impressão de que maiores são os dias de luta e dificuldade, na verdade muito mais são os dias de bênçãos. O problema é que, na maioria das vezes, esquecemos rapidamente as bênçãos, enquanto temos facilidade em contar os problemas. 
Sede agradecidos, diz Paulo em Colossenses 3.15. A paz de Cristo em nosso coração nos faz agradecidos. A paz de Deus é diferente da paz que o mundo dá. Uma paz de salvação e não da ausência de problemas. Uma paz real que, pela fé, nos faz enxergar a vida eterna e as bençãos invisíveis de Deus. 
Tenhamos uma postura de gratidão na vida. Que Deus nos livre de sermos insensíveis às manifestações de seu maravilhoso amor. Que neste dia possamos ser mais gratos a Deus. Que a gratidão não seja apenas uma atividade agendada, mas uma atividade constante e transbordante em nossas vidas. Que possamos, em atitude de gratidão, também abençoar outras pessoas necessitadas. Devemos utilizar nossos recursos para ajudar o nosso próximo. Esta semana geralmente é uma semana de muitos descontos com a Black Friday. Uma oportunidade, quem sabe, para no lugar de comprarmos algo para nós, podermos aproveitar para comprar presentes para outras pessoas. Um coração grato é um coração generoso. Não vive para acumular bênçãos, mas deseja repartir. Deseja contar aos outros como Deus é bom e que assim como nos abençoou, pode abençoar a outros. 

Nos céus, não existe crise de benção.