Grande Deus

Leitura Bíblica: Salmo 26

Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco (1 Ts 5.18).

Deus é infinitamente grandioso e podemos ver isso de variadas formas. Uma delas é como sua criação foi realizada com perfeição. O professor W. A. Bentley fotografou milhares de flocos de neve. Disse nunca ter encontrado dois iguais. Depois de quarenta anos de estudos, ele acredita que nunca foram formados dois flocos idênticos, ainda que os ângulos de cristalização de seus filamentos sejam de 60 ou 120 graus. “Não existe nada feito mais ou menos por Deus. Nem dois flocos de neve, nem dois rostos são iguais. Ele chama a cada um pelo seu nome; até os nossos cabelos são numerados” (Bentley). Deus é infinitamente cuidadoso. Seus cuidados não se resumem à criar, mas também em manter o que fez. A terra continua a produzir, a chuva a cair e nós temos, dia a dia, bênçãos renovadas sobre a nossa vida. O cuidado providente de Deus é infalível. Deus é insubstituível, único. 
Diante de tamanha grandeza, somos levados a três ações. Confiança, submissão e gratidão. A segurança que temos em Deus nos leva a confiar nele. Davi disse: “Confio no Senhor, sem vacilar” (Sl 26.1). “O meu pé está firme em terreno plano” (Sl 26.12a). É claro que confiança implica em submissão. Se confiamos em Deus, seguimos nos seus caminhos. É a alegria desta vida segura que nos leva à gratidão. Davi disse: Meus pés estão firmes e bendirei o Senhor. “Estou livre de todos os perigos; nas reuniões de adoração, eu louvarei a Deus, o SENHOR” (Sl 26.12 - NTLH).
Assim devemos viver. Dando graças ao Senhor, proclamando o seu nome e anunciando as suas maravilhas. “Rendei graças ao SENHOR, invocai o seu nome, fazei conhecidos, entre os povos, os seus feitos” (1 Cr 16.8). Seja nas reuniões de adoração, em casa ou no trabalho, devemos transbordar de gratidão e de alegria. “Graças te rendemos, ó Deus; graças te rendemos, e invocamos o teu nome, e declaramos as tuas maravilhas” (Sl 75.1).

Transborde gratidão.