Proclamando o evangelho

Leitura Bíblica: Mateus 10.5-15

Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara (Mt 9.38).

Existe um lema sobre a missão de evangelização que diz: “O evangelho todo, para o homem todo, em todo lugar”. O Rev. Carlos de Oliveira Orlandi Jr., sobre estes três pontos, disse: “1- O evangelho em seu todo. A Igreja é chamada a pregar o Evangelho sem mutilações, sem amputações quanto a sua doutrina bíblica e sem particularizações acomodadas por lideranças. O grande desafio nesse mundo tomado por um evangelho é o retorno corajoso ao Evangelho do Reino, é a volta ao Evangelho do Reino, é a volta ao Evangelho Todo: sem nada acrescentar e sem nada suprimir. 2- O evangelho para o homem todo. O chamado da Igreja, não apenas para anunciar, mas para exercer, em meio a uma sociedade corrompida, a vocação de sal e luz. Nosso desafio deve se estender muito além da preocupação com a alma do homem, mas com o homem em toda a sua complexidade: espiritual, física, social, emocional, financeira etc. 3- O evangelho estendido a todo lugar. A responsabilidade de uma visão abrangente e ampla da missão. Perto e longe. Em Jerusalém e na Judéia, sem esquecer-se de ir a Samaria e dos confins da terra. A ação local da igreja não apenas atinge nossa contextualidade, mas atravessa fronteiras, transpõe mares para buscar o homem em todo lugar”.
Grandes são os desafios. Precisamos abraçar a causa da evangelização. Muitos são os obstáculos, principalmente a falta de interesse e conhecimento com a Palavra de Deus. Uma igreja sem o conhecimento das Escrituras jamais conseguirá pregar o Evangelho Todo. Não podemos desanimar. Lembremos que a igreja é do Senhor e ele não irá deixá-la morrer. Deus, dia a dia, levanta novas pessoas para realizar o seu trabalho. Sabemos que não é por nossa força, mas pelo poder do Espírito Santo é que seremos capacitados para continuar a sua obra. 
Estejamos dispostos a servir a Deus da forma correta, anunciando o evangelho que é o poder de Deus para a salvação. 

Pregai que está próximo o reino dos céus.