Viva melhor

Leitura Bíblica: Zacarias 7.8-13


Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma (Sl 143.8).


Muitos anos atrás, em uma aula de Física, um professor pediu aos seus alunos para dizerem, sem virar para trás, a cor da parede dos fundos da sala de aula. Ninguém soube responder, porque ninguém tinha reparado. O professor então falou: Às vezes, perdemos ou negligenciamos as coisas da vida, simplesmente porque não conseguimos absorver tudo. Às vezes, não vemos o que sempre esteve ali. 

Realmente perdemos as melhores coisas da vida muitas vezes. W. M. Lewis disse: “A tragédia da vida não é que ela termine tão cedo, mas que esperemos tanto para começar”. Myles Munroe também disse algo parecido: “Eu acredito que a maior tragédia na vida não é a morte. Mas a grande tragédia na vida é uma vida sem propósito”. Mais do que existir, melhor do que viver muitos anos, é viver com qualidade. Uma vida que vale a pena é uma vida que é aproveitada ao máximo na presença de Deus. 

Não precisamos esperar para desfrutar uma vida rica e melhor. Para isso devemos buscar o reino de Deus. Devemos aprender a olhar para o lugar certo e a não ficar de costas para as coisas boas e melhores. Se a nossa vida não vai bem, com certeza estamos de costas para Deus. 

Precisamos lembrar que virar as costas para Deus, além de não enxergarmos as suas maravilhas, nos colocamos em uma posição perigosa. Zacarias conta que o povo se desviou de Deus e sofreu graves consequências. “Eles, porém, não quiseram atender e, rebeldes, me deram as costas e ensurdeceram os ouvidos, para que não ouvissem. Sim, fizeram o seu coração duro como diamante, para que não ouvissem a lei, nem as palavras que o SENHOR dos Exércitos enviara pelo seu Espírito, mediante os profetas que nos precederam; daí veio a grande ira do SENHOR dos Exércitos. Visto que eu clamei, e eles não me ouviram, eles também clamaram, e eu não os ouvi, diz o SENHOR dos Exércitos” (Zc 7.11-13).


Voltemos ao Senhor.