A cor dar
Leitura Bíblica: Gênesis 9.12-17
Eu, porém, na justiça contemplarei a tua face; quando acordar, eu me satisfarei com a tua semelhança (Sl 17.15).
Se separarmos as sílabas da palavra acordar vamos formar a frase “a cor dar”. Um autor desconhecido definiu acordar como “dar a cor, colocar o coração em tudo que faz”. Precisamos acordar e, quando acordamos, é importante agir com consciência, com coração, colorindo nossas ações. Não devemos passar o dia todo, muito menos passar a vida toda, dormindo, sem realizar boas coisas, sem viver conforme a nossa vocação. Certo homem, aos 54 anos de idade, descobriu que estava dormindo até aquele momento e disse: Descobri que estou na profissão errada! E ele já estava se aposentando. Passou a vida toda em preto e branco, viveu em tons de cinza, sem cor, sem alegria.
A cada dia que acordamos, temos a oportunidade de colorir o dia. Se o dia está meio acinzentado, por que não acrescentar mais cores? É interessante que, quando Deus firmou sua aliança, deixou como sinal o arco-íris. A aliança veio brilhante, cheia de cores e vida. Assim devemos viver nossos dias. Na perspectiva e esperança do cuidado de Deus, temos mais cores em nossa vida. O acordar é um momento de alegria, de poder compartilhar a vida que Deus nos dá. A cada dia temos o privilégio de ser e fazer os outros felizes.
Que possamos fugir do pessimismo, da falta de alegria e boa visão. Ao acordar, que não somente estejamos fisicamente acordados, mas também espiritualmente acordados. “Desperta, ó minha alma!” (Sl 57.8).
Que Deus dê propósito ao nosso viver. Não sejamos como muitos que andam sem saber o que fazer. Levantemos cedo para testemunhar as bênçãos de Deus que se renovam a cada manhã (Sl 92.2). Ao acordar, vamos sempre lembrar de orar. “De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando” (Sl 5.3). Na certeza da dependência de Deus peçamos: “Sacia-nos de manhã com a tua benignidade, para que cantemos de júbilo e nos alegremos todos os nossos dias” (Sl 90.14).
Com Deus a vida tem mais cor.