Certamente me seguirão

Leitura bíblica: Filipenses 4.5-7

Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre (Sl 23.6).


As promessas de Deus são sempre motivação para nós. Deus não é um divulgador de más notícias, ele nos traz boas novas. O salmista Davi, confiado nas promessas de Deus, disse: “certamente me seguirão”; ele não estava se referindo as dores e problemas, ou que seria perseguido pelas dúvidas e incertezas. Disse: “Bondade e misericórdia certamente me seguirão”. Li uma devocional no livro Promessas em Minutos, escrito pelos pastores Arthur Fernandes Júnior e Cláudio Eli Arruda, que falava sobre ansiedade usando o verso 6 do Salmo23: “O ansioso se alimenta das incertezas da vida. Mas o cristão afirma: Certamente a bondade e a misericórdia de Deus me seguirão. Não sabemos nada sobre o dia de amanhã. Por mais prudentes e precavidas que sejam as nossas intenções, nós não podemos afirmar categoricamente que o futuro será como imaginamos. Mas o salmista, que trilhou pelo caminho da fé e de um relacionamento íntimo com Deus, não teme o que há de vir. Ele confia de todo o coração no caráter e na Palavra do SENHOR, que não mente e não volta atrás no cuidado que prometeu, por isso diz: Certamente... O salmista sabe que Deus é bom, e que a Sua bondade dura para sempre. E mais, mesmo não merecendo ser tratado com bondade, ele descansa na misericórdia do SENHOR para com ele”.

A ansiedade é alimentada por pensarmos nos problemas que certamente teremos que enfrentar. A paz é alcançada quando lembramos que certamente seremos alcançados pela bondade de Deus e, principalmente, pela misericórdia do Senhor que perdoa nosso pecado e não nos pune como merecemos. Realmente não sabemos o que irá acontecer amanhã, mas temos a garantia do cuidado e amor de Deus por todos os dias de nossa vida aqui na terra e também por toda eternidade. Descansemos no Senhor e nos aquietemos em seus braços de amor. Lembremos que nossos problemas não estão ocultos para Deus. Lancemos sobre Deus a nossa ansiedade, ele cuidará de nós (1Pe 5.7). 


No tempo oportuno seremos exaltados.