Estou aqui

Leitura bíblica: João 1.10-14

Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo (Ap 3.20).


Ano novo! O que nos espera? O que iremos conquistar? Isso depende dos caminhos nos quais iremos andar e na companhia de quem iremos seguir. 

Existem dois caminhos: O caminho que leva para perto de Deus, que é um caminho que diz sim para o sim de Deus e não para o não de Deus. E existe o caminho que leva para longe de Deus, que é um caminho que diz sim para o não de Deus e diz não para o sim de Deus. A boa notícia para o ano novo é que podemos andar no bom caminho. Podemos seguir nossa vida ao lado de Jesus. Edward Welch disse: “A melhor notícia que ouviremos é que pela fé, todo crente tem pleno acesso, como sacerdote, para aproximar-se corajosamente do trono da graça”.

Jesus disse: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” (Ap 3.20). Este convite de Jesus é uma oportunidade de renovação, de estreitarmos nossa comunhão com ele. Jesus fala especialmente àqueles que já tinham um relacionamento com ele. É um chamado ao arrependimento, a volta ao primeiro amor. 

Ano novo! O que nós esperamos? Como iremos responder ao convite de Jesus? João conta em seu evangelho que Jesus veio a essa terra, em toda sua glória se fez presente aqui, cheio de graça e de verdade. Infelizmente, não foi bem recebido por muitos. “O mundo não o conheceu” (Jo 1.10b). Pessoas distantes de Deus, que viviam em seus pecados, ignoraram e perseguiram Jesus. Mas João também conta que muitos o receberam e dedicaram a sua vida a caminhar ao lado dele. “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome” (Jo 1.12). 

Como será nosso ano? Nosso ano será abençoado ao lado de Jesus. Aproveite este dia para renovar seu compromisso com o Senhor. Como filhos de Deus, busquemos um relacionamento íntimo com ele. 


Aproveite o privilégio de receber Jesus em sua casa.