No corredor da morte

Leitura bíblica: Efésios 2.1-10

E estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, - pela graça sois salvos (Ef 2.5).


Corredor da morte é um termo usado para uma seção de um presídio. É o lugar onde ficam os presos, que foram condenados à morte, esperando o dia da execução. Ou ficam aguardando o julgamento de processos de apelação. Nos Estados Unidos, devido às apelações demoradas e caras que precisam ocorrer antes da execução, cerca de um quarto das mortes no corredor da morte são de fato de causas naturais.  

Se pensarmos bem, todos nós estamos no corredor da morte. Nossa vida é limitada neste mundo. Alguns morrem mais jovens, outros bem idosos, mas todos estamos em uma espécie de corredor da morte. O pecado nos colocou nesse corredor. Mas não precisamos apelar para tribunais humanos, nem nos desesperar. Deus nos livrou do corredor da morte. Em Cristo, somos resgatados da morte eterna. Embora um dia ainda iremos morrer, temos a promessa da ressurreição. Um dia iremos partir para a glória, para a verdadeira vida na companhia de Senhor.  

A Bíblia fala a respeito da graça de Deus. Temos uma grande promessa em Lamentações 3.22-24 que diz: “As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade”.  O amor do SENHOR não tem fim! Suas misericórdias são inesgotáveis. Presentes nas lutas, vitórias, derrotas, sofrimentos, tentações, estão as misericórdias do Senhor. A graça de Deus é abundante. Não há limites no suprimento de graça que Deus coloca à disposição de seus filhos. “Porque todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça” (Jo 1.16).

Viver no corredor da morte deve ser uma das mais angustiantes experiências. Muitos presos adoecem só por ter recebido tal sentença. Graças a Deus que nos livrou da morte. Saber disso, além de nos dar um enorme conforto, nos faz viver com intensa alegria, de uma forma completamente nova. 


Deus nos livra do caminho da morte.