Vale a pena

Leitura bíblica: Filipenses 2.12-16

Desejamos, porém, continue cada um de vós mostrando, até ao fim, a mesma diligência para a plena certeza da esperança (Hb 6.11).

Vale a pena viver. Vale a pena lutar. Por isso, devemos nos dedicar e em tudo dar o nosso melhor. “Quando for amar, ame o mais profundo que puder. Quando for falar, fale o que for realmente necessário. Quando for sorrir, procure sorrir com os olhos também. Quando pensar em desistir, lembre-se da luta que foi para começar, e não desista. Quando quiser se declarar a alguém, faça isso sem medo do que essa pessoa pensará de você. Quando sonhar, sonhe bem alto, bem longe. Quando for partir, não diga adeus, diga que foi tudo maravilhoso. Quando abraçar um amigo, abrace-o com todo carinho e lembre-se desse abraço por toda vida! Quando precisar de ajuda, não se envergonhe de pedir socorro. Quando tentar algo de novo na vida, tente pra valer, mude, arrisque-se viva intensamente” (Autor desconhecido).
Muitas vezes nos falta atitude e motivação para fazer muitas coisas importantes. Parece que só nos alegramos com o que nos favorece, com o que achamos interessante. Mas esquecemos que interessantes são todos os segundos de vida que Deus nos deu. Favorável é qualquer tarefa, desde que nos envolvamos de coração no que vamos fazer. “Fomos criados por um Deus grande para fazer boas obras. Ele nos convida a fazer a vida valer a pena, não só no céu, mas aqui na terra” (Max Lucado).
Sigamos em frente, Deus é conosco. Se não nos dispormos a lutar, nunca venceremos as nossas batalhas. Devemos manter o foco e a disposição ao enfrentar os obstáculos. Comemoremos nossas vitórias, sem desanimar com as inevitáveis derrotas. Atitude é fundamental. Como disse o Rev. Luiz Henrique: “Atitude é a senha com a qual podemos acessar as portas da vitória e abri-las. Atitude é seguir em frente de cabeça erguida e saber que não é mais e nem menos que ninguém. Atitude é olhar para fora de si mesmo e observar as muitas possibilidades que Deus diariamente coloca diante de seus olhos”.

Com Deus vale a pena seguir em frente.